Semana SAM 2020

De reuniões temáticas sobre os ODS das manhãs de sábados no Mercado Municipal de Curitiba (e agora pelo ZOOM), para discutir a Preservação da Natureza, Sustentabilidade, Mudanças Climáticas, Inclusão Social… etc, à uma semana inteira de ações e palestras, o Mãozinha Verde se consolida como um importante HUB TRANSFORMADOR com foco nos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável/ AGENDA 2030.

Esta trajetória do Programa Mãozinha Verde, que criou o método “AEIOU da SUSTENTABILIDADE” no acrônimo Água, Energia, Inovação, Orgânicos e Urbanismo, trouxe a SEMANA SAM como seu principal ativo anual, e conquistou já na primeira edição (2019) o reconhecimento da Lei 15.549/19. A participação é aberta e gratuita à todos interessados pela temática “Inovação Inclusiva & Sustentável”. o conceito da Semana SAM – Sustentabilidade, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, que este ano em sua 2a. edição, acontece em formato digital de 07 a 12 de dezembro de 2020, contará com muitas novidades!
São palestras, com painelistas locais, do Mercosul, Europa e Ásia. O apoio de profissionais de diversas áreas do conhecimento, ONGs, Entidades Classistas e Organizações signatárias do Pacto Global, celebra um momento histórico de trocas de experiências e conhecimentos.
A agenda de Programação do Ciclo de Palestras, será novamente aberta dia 09 de dezembro de 2020 as 18h30 pelo Diretor Executivo do Pacto Global CARLO PEREIRA LINKEVIEIUS, e seguirá com painelistas e grandes nomes da Sustentabilidade, Acessibilidade e Mobilidade Urbana. Com presenças confirmadas de RICARDO VOLTOLINI, LUCIANE MOESSA, RICKY RIBEIRO, TIM KENNY, SILVANA CAMBIAGHI, ELISABETE FRANÇA, SIDENEY SCHREINER, entre outros.
Diversas ações da SEMANASAM já foram sendo construídas ao longo do ano, como a Campanha #3000arvores de plantio de espécies nativas, recuperando Mata Ciliar e auxiliando a recuperação de florestas degradadas e o paisagismo urbano; as Revitalizações de Praças e Jardins urbanos – liderados pelo programa #mãozinhaverde – e auxiliado por “adoções” e apoio da iniciativa privada; entre outras ações pontuais, fazem parte da II SEMANASAM.
As atividades deste ano, que tem apoio da UNIBRASIL, podem ser consultadas no site da instituição e também na pagina do evento: www.maozinhaverde.com.br.
As inscrições são GRATUITAS e os participantes terão certificados atestados pela #UNIBRASIL.
O evento será finalizado num rápida solenidade fechada (não presencial) no MON – Museu Oscar Niemeyer, dia 12 de dezembro de 2020, as 15h00 com entrega do TROFÉU MAOZINHA VERDE – um reconhecimento à Pessoas e Organizações que trabalham em prol da AGENDA 2030 e dos ODS, cumprindo com a tradição do evento. Além de inúmeras Homenagens à personalidades locais, temos como eleito “Destaque do Ano” o Jornalista André Trigueiro.
Teremos ainda, durante a solenidade de encerramento, uma Homenagem especial à República de Užupis/Lituânia, que com a participação de alguns de seus Ministros e o Embaixador no Brasil Henry Krutzen, instalará o Consulado Geral de Užupis/Lituânia no Paraná, ocasião que o coordenador da SEMANA SAM arquiteto Gilmar De Lima, tomará posse e assume como Cônsul da República de Užupis no Paraná.
http://maozinhaverde.com.br/

Semana SAM 2019

#SemanaSAM está chegando e você não pode ficar de fora desse maravilhoso evento, que visa promover e disseminar conhecimentos voltados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – AGENDA 2030💚🌳

O evento contou com as mais diversas atrações gratuitas, ao longo da semana em diversos pontos de Curitiba, permeando o tema Inovação Inclusiva e Sustentável.

Veja como foi o evento:

Acompanhe a abertura:

Um pouco da virada cultural: